sábado, fevereiro 25

[Resenha] Sagas Vol. 1 Espada e Magia - Lágrimas do Anjo da Morte

Bom dessa vez decidi fazer uma resenha um pouco diferente. Como o livro é um livro de contos resolvi fazer a resenha de cada conto separada, assim posso me concentrar apenas em cada conto separado e não correr o risco de prejudicar algum =D


Sagas Vol. 1 Espada e MagiaSagas Vol. 1
Espada e Magia

“A palavra islandesa saga denomina o relato literário de caráter épico.
A série Sagas, da Argonautas Editora, inspira-se nas velhas séries pulp de livros de bolso tão populares nos anos 60 e 70.
O real e o sobrenatural colidem em universos heroicos de barbárie e feitiçaria, nos quais a imaginação é o único limite. Embarque você também na primeira aventura da série Sagas.Espada e Magia apresenta quatro histórias épicas escritas por alguns dos melhores autores da Fantasia brasileira: Cesar Alcázar, Duda Falcão, Georgette Silen e Rober Pinheiro.”



Lágrimas do Anjo da Morte
Cesar Alcázar
O Conto é sobre um guerreiro: Anrath. Conhecido por ter matado, sozinho, em uma batalha mais de cem homens. Anrath é contratado por um rei traiçoeiro, Domnall mac Ferchair, para proteger Eaglach de uma invasão Vicking. Anrath vence a batalha, mas juntamente com os Vickings seus companheiros de batalha morrem.
Anrath só sobrevive por ajuda de Banshee, figura do folclore irlandês que anuncia a morte. É então que Banshee revela os planos de Domnall e usa Anrath através de uma suposta dívida por tê-lo salvo da morte. É ai que a trama começa em uma aventura em busca dos desejos de Banshee.
O conto mostra uma riqueza muito grande nos detalhes, que é clássico dos livros de fantasia. A escrita do autor é nada mais nada menos que impecável.
Lembrou-me muito um livro-jogo que li uma vez e que gostei muito =D

“Cenas do massacre ainda podiam ser visualizadas nos destroços da batalha. Cada cadáver e cada arma contam uma história diferente de Sangue e ganância. Cada vida ceifada é um prêmio incalculável.”

A Resenha do livro vai ser feita em partes. Cada conto terá sua resenha própria e na resenha do último conto farei um “apanhado” de todos e minhas considerações finais. Espero que tenham gostado e obrigado por comentar.


Esse livro foi uma cortesia em parceria com a Editora Argonautas. Para mais informações sobre o livro e os outros livros publicados pela editora clique aqui: http://argonautaseditora.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário