domingo, março 4

[Quicky Invasion] Resenha: Um Dia, David Nicholls

O Quicky Invasion é um coluna do blog como o nome diz, uma "invasão rápida" onde seu texto pode ser publicado. Se você, leitor ou blogueiro, quiser sua resenha, conto, ou um texto relacionado, postado no blog envie um e-mail pelo contato do blog.

Olá leitores, como estão? Bom a Quicky Invasion é a nova coluna do blog em que qualquer um pode ter seu texto publicado. Nesse primeiro post eu convidei meu irmão para fazer a resenha de Um dia para o blog. Enjoy!


Um DiaSinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Emma e Dexter, Dex e Em, é aquele típico casal predestinado a ficar junto, mas por obras do destino, só se juntam no final. Este rolo na história dos dois serve para que eles amadureçam mais e só fiquem juntos no momento certo.

Dexter é aquele personagem que tem tudo e consegue tudo, mesmo aquilo que não quer. Ele é despreparado para vida e acaba recebendo oportunidades em que ele não sabe como lidar.

Emma é a azarona, a nerd que não teve futuro, sua falta de confiança acaba por deixá-la perdida na vida, tanto em relação ao trabalho quanto no amor.

Tudo começa em uma relação casual, após a noite da formatura dos dois. Acaba que a relação dos dois evolui para uma amizade, uma das poucas relações que Dexter consegue manter ao passar dos anos. Os dois vivem uma série de desencontros com muitas pitadas de tensão sexual entre os dois.

O começo do livro é muito impessoal e demora uns anos* para pegar no tranco mas, depois de pegar o ritmo, você sempre quer ler mais e mais pra saber o que vai acontecer no próximo capítulo.

É um romance super britânico, cheio de referências à terra da Rainha e a fatos que marcaram as últimas duas décadas.

* Cada capítulo no livro corresponde a um dia do ano, especificamente o dia 15 de Julho, na vida dos personagens.

Não gostei de quando eles se juntam, os capítulos são sempre pequenos e o autor dá preferência no livro todo à estória de Dexter deixando Emma, minha personagem preferida, um pouco de lado.

Nem vou falar do anticlímax do livro ¬¬'. Fiquei de cara com a rapidez dos acontecimentos e indignado da forma como aconteceu (não vou falar spoilers tá!?). Mas lendo os capítulos finais percebi que o autor soube dar uma sequência ao livro e, no fim tudo acaba da forma que começou.

"É onde tudo começa. Tudo começa aqui, hoje. E logo depois termina".


Por Arthur Henrique (irmão do Dudu).

0 comentários:

Postar um comentário